Palácio dos Cedros – São Paulo

Neste final de semana fui fazer uma visita técnica junto a uma noiva (fofíssima!) neste local de tirar o fôlego! Lindo! É o que posso dizer do Palácio dos Cedros, antiga casa da família Jafet no Ipiranga, hoje transformada em espaço para eventos!

A noiva acertou em cheio na escolha instrumental para o casamento: Harpa&Voz. Sofisticação e delicadeza na medida certa para combinar com o espaço e com o seu casamento! Vejam só que sonho! Mal posso esperar pelo casamento! Será muito mágico!

Palácio dos Cedros, por Marcel Martins

O projeto arquitetônico, desenvolvido pela construtora de Heribaldo Siliciano, mescla o estilo oriental, clássico e barroco. Intitulada como Palácio dos Cedros – referência ao jardim que circunda a residência, ornamentado por cedros – a mansão se assemelha a um castelo do período renascentista. A casa foi construída para abrigar o casal Basílio e Adma Jafet e as filhas Ângela e Violeta.

No jardim tem até um coreto! A cerimônia será realizada ali!

No hall, formado por um vão livre, que une o piso inferior ao superior, há colunas, capitéis e arcos que se impõem entre guirlandas, brasões e anjos barroquianos.

O espaço é utilizado para editoriais de moda, gravação de filmes e comerciais.

A iluminação do local é dada por dois vitrais em estilo art nouveau, um está instalado no teto e funciona como uma clarabóia o outro se apresenta ao fundo da escadaria de acesso ao pavimento superior em um segundo ambiente do hall principal. Rica em ornamentos, não há um só espaço entre os mais de 50 cômodos distribuídos entre quatro andares, onde o visitante não se depare com pinturas, apliques ou esculturas.

No mesmo terreno onde está localizada o palacete da família Jafet, há uma outra casa da família. Construída em 1934 pelo engenheiro João Fürtinger, todo o projeto arquitetônico foi desenvolvido por Eduardo Benjamin Jafet.

A mansão é uma cópia do Castelo de Vitor Hugo da França e foi planejada para abrigar o casal Violeta e Chedid Jafet – sobrinho de Basílio. Assim como na primeira casa, o requinte se faz presente por todos os pontos de vista.

O hall principal, com 40 metros quadrados de área, se torna infinito ao olhar do espectador por conta do espelho que reveste a parede do fundo, o espaço faz referência à sala dos espelhos do Palácio de Versailles.

Textos e informações sobre o palácio foram retirados do jornal Ipiranga News.
Fotos por Everton Rosa Fotografia, Jefferson Souza, Marcel Martins Fotografia.

About these ads

Sobre Lorenza Pozza

Love is all you need.
Esta entrada foi publicada em Inspirações com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Palácio dos Cedros – São Paulo

  1. Pingback: Luciana e Lucas – Harpa&Voz no Palácio | Música de Casamento

  2. Espaço Lindo….. Um luxo!!!!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s